O Sporting somos NÓS!


Caro Bruno de Carvalho,

Eu, com 35 anos, fui duas vezes sócio do Sporting (antes correspondente, agora efectivo) e levo 13 anos de Game Box!
Sempre fui “à bola” sem pedir nada em troca!
Em criança sempre gostei mais “da bola”, do que dos clubes e das camisolas.
Poderia ter sido do Benfica, do Porto ou do Sporting.
Ninguém me desviou para o Sporting, fui eu que me alinhei.
A primeira memória fiel que tenho de um jogo do Sporting, é também aquela que me permite dizer que vi jogar Maradona: 1989!
Ser do Sporting, em criança, não foi tarefa fácil!
Nasci no fatídico ano de 1982 e demorei 18 anos até que o Sporting fosse campeão.
60% da população portuguesa é do Benfica, logo, 60% dos meus amigos, familiares e conhecidos sofrem desse mal.
No meu tempo de criança não haviam camisolas da marca original ou, se haviam, demoraram mais tempo a chegar ao Alentejo!
No futebol de rua cada um tinha o seu clube, mas jogávamos lado a lado. O importante era o barulho da bola a bater na baliza (portões das garagens).
Vivi no Porto! Fui, provavelmente, um “lagarto” entre 99% de portistas.
Naquela altura, tal não era a nossa insignificância desportiva, eles não ligavam a quem era do Sporting.
Podia ter sido portista com 11 anos? Podia! As crianças gostam de “ser de quem ganha!” Mas não! Não mudei!
Voltei ao sul e a nossa travessia no deserto continuou.
13,14,15,16,17... fiz 18 anos! 99/00 - Eis a primeira vez que vejo o Sporting ser campeão!
Uma sensação inexplicável!
Tantas vezes que tinha ido com o meu Pai ao antigo estádio de Alvalade e nunca tinha presenciando tal emoção.
Sabe Bruno, o nosso clube é diferente em muitas coisas e a nossa forma de estar é uma delas.
A nossa força é tão poderosa que, quando unida, a massa Sportinguista demonstra que não somos meia dúzia, mas sim muito mais do que 3.5M, como dizem.
Poucos clubes no mundo festejam fora de portas.
O Sporting é um deles!
01/02, segundo título e eu pensei que os ciclos tinham mudado e que tinha chegado a nossa hora.
Enganei-me! Seguiram-se presidentes que se serviram do clube para proveito próprio e nada mais lhes interessou.
Somamos hoje 15 anos de ausência de títulos de Campeão Nacional.
Estou certo que muitos foram os títulos que se ganharam fora das quatro linhas, mas a nossa parte de culpa também existe.
Sejam os presidentes, sejam os treinadores ou os jogadores, todos contribuíram para o nosso insucesso.
Desde que posso votar, como sócio do clube, nunca votei em si.
Não simpatizei, inicialmente, consigo e, na hora do voto, o meu foi sempre de protesto.
Aos poucos fui-me habituando ao seu estilo, até que interiorizei a ideia de que seria o meu presidente, enquanto ocupasse o lugar.
E assim me mantive ate à última Assembleia do clube.
Hoje, sinto-me envergonhado.
Pelo seu post, pelo post dos jogadores, por tudo o que se está a passar.
Custa-me mais agora suportar o circo que está montado à volta do Sporting, do que todos os anos, em criança e adolescente, em que o tempo passava e nada se ganhava.
Admito que, com a sua chegada, o clube assumiu o seu espaço no futebol português e que, financeiramente, ficou mais saudável mas... o clube deixou de ter um presidente.
Desde a sua chegada que o clube deixou de ter um presidente.
Temos um adepto que assumiu o controlo do clube e que tanto é capaz do melhor, como do pior.
Tanto luta pela verdade desportiva, como desestabiliza o próprio clube.
Deste ontem que me sinto envergonhado.
E assim me manterei até que decida voltar à bancada, local onde sempre pertenceu e de onde nunca deveria ter saído.

SL



Comentários

Mensagens populares deste blogue

A.M.O.R

Post Instagramado