Ao nascer do sol...


A noite tinha agora início, no seu momento de maior silêncio.
Sentei-me junto à janela e decidi esperar.

Entre decisões difíceis e sentimentos adversos, a qualquer tipo de permeabilidade, resolvi aguardar pelo nascer do sol.

Tinha de encontrar alguma forma de passar o tempo, até ao amanhecer, e por isso resolvi contar as estrelas. Desisti no segundo seguinte.

Tentei avistar imagens por entre as nuvens. Nada me vinha à ideia.

Foi então que decidi, simplesmente, esperar.

“Recordar o passado poderá ser uma boa terapia contra o tempo”, pensei eu.

Realçar sorrisos, gargalhadas, trocas de olhares, um perfume ou o toque suave de pele pode tornar-se, rapidamente, em algo intenso e incondicionalmente envolvente.

Depois disto, o meu pensamento negou-se a sair deste momento caloroso enquanto eu lhe fazia sentir que não era por ali o caminho.

Tentando fixar um ponto neutro que me levasse a outra idealização, dei por mim numa luta constante entre o passado recente e o futuro desconhecido.

Na verdade, quando ainda vivemos o passado sonhamos com um futuro mais ambicioso, perfeito e intacto no seu todo.

Será errado? Acredito que não! Quero acreditar que não.

Embora a perfeição seja utópica, a busca da mesma já não o é.

Concentrar esforços numa determinada idealização, ainda que abstracta, dá-nos a possibilidade de conseguirmos viajar para sítios muito distantes da nossa realidade.

Pensar o óbvio, desejar o correcto e querer o justo, são coisas que preenchem a hierarquia de anseios de qualquer Ser Humano.

À medida que a noite se torna mais cerrada vou afastando os pensamentos mais escuros dando oportunidade a que novos quereres possam nascer.

Já perto de um novo dia, olho o céu, contemplo o imenso azul que predomina e agradeço ao sol o dia enriquecedor que ai vem.

Nasceu um novo dia e com a ele a possibilidade de mudar cada virgula, e cada palavra, do meu mundo…




Comentários

Mensagens populares deste blogue

A.M.O.R

Post Instagramado

A Primeira Década de 2000