Gripe (À) Portuguesa!

A gripe não é nacional, É mais fina e perigosa,
A gripe é internacional,
É triste quem com ela goza!

Não canta o fado nem usa chinela,
A gripe em Portugal usa gravata,
Toma a palavra no parlamento,
Corre atrás de quem anda de bata.

Sem saber bem onde me insiro,
Não serei eu de risco também?
Afinal na minha família,
Eu sou o maior “bem”.

Desde políticos a pessoas imprescindíveis,
Admiro-me de o Benfica não constar,
Pois num país de futebol,
Como lhe poderá o mesmo faltar?

Vacinar Médicos é urgente,
Enfermeiros também o são,
E os Farmacêuticos? Parentes pobres?
É impressão minha ou foi ilusão?

Neste país sempre engripado,
A vacina é fina e bebe champanhe,
Neste país onde o pobre é desprezado,
Rico será quem não a apanhe.

E porque versar é difícil,
E de todo não lhe levo jeito,
Faço votos que a gripe,
Não leve tudo a eito.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

A.M.O.R

Post Instagramado

A Primeira Década de 2000