5 dias, 4 filmes...


Durante os últimos 5 dias, em que o retiro do lar foi a minha única alternativa, dada a repugnante gripe que sobre mim se apoderou, a segunda opção mais acertada que tomei, depois de longas horas de sono, foi colocar em dia as nomeações para os Óscares 2015.
Consegui ver 4 filmes. 4 bons filmes que, certamente, já terão feito as delícias de muitos de vós. Dada a minha disponibilidade para o efeito, decidi fazer um ranking! Acalmem-se os mais apressados. Não vou contar a história dos filmes, apenas um comentário abstracto.
1• The Theory of Everything - uma representação brutal que ultrapassou a minha imaginação inicial em todos os aspectos. Uma excelente história verídica que retrata até onde pode ir o brilhantismo de um homem e a dedicação de uma mulher.
2• Boyhood - Trata-se do melhor filme que já terei visto, no que diz respeito áquilo que se espera de um filme: a evolução do personagem no tempo, sem necessidade de recorrer a um segundo actor para representar outra idade. Estrondoso! 12 anos de gravações que culminaram num projecto magnífico.
3• American Sniper - poderia ser uma história fictícia, à boa maneira americana, mas não o é. Trata-se de uma história verídica, que retrata cerca de 10 anos de vida militar daquele que ficou considerado com o maior Sniper da história dos Estados Unidos da América. Fiquei curioso com a história e decidi saber um pouco mais. Pelo que dizem, nem sempre o realizador seguiu todos os factos reais que foram relatados no livro escrito pelo próprio Chris Kyle. Mais um herói que a América nos deu a conhecer. E ele merece.
4• Birdman - perdoem-me, desde já, pela minha possível pouca sabedoria cinematográfica, mas achei este filme muito confuso. Um misto de ideias que nem sempre me permitiram entender em que ponto do filme estava. Talvez por isso este seja o melhor filme e eu não tive a capacidade de o perceber na íntegra. Caso alguém o tenha visto e me queira corrigir, esteja à vontade. Não entendi a necessidade dos efeitos especiais durante o filme. Poderia apenas ser a história de alguém que queria relançar a vida, depois de ter conhecido a fama e a ter perdido.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

A.M.O.R

Post Instagramado