No dia em que o meu Pai FAZ anos

No dia em que o meu Pai FAZ anos,
Tudo continua igual,
Apenas mudam os tempos,
E a vida em Portugal.

Será meu Pai a vida toda,
E até que Deus o permita,
Pouco me importa a idade,
Apenas o que nele “habita”.

Cada um com o seu leme,
O meu é ele quem comanda,
Ensinou-me tudo o que sei hoje,
E, por vezes, ainda é ele que manda! :)

Sempre foi distinto,
Em tudo aquilo que faz,
Resta-me viver da boa fama,
Daquilo de que o “Salvado é capaz”.

Já tivemos grandes lutas,
Muitas discussões de ideais,
Não tivéssemos nós os dois,
Feitios exactamente iguais.

Ensinou-me a ser honesto,
Modesto e ponderado,
E mostrou-me que sem trabalho,
Não se chega a nenhum lado.

Não tenho a sua garra,
Muitos o menos o seu saber,
Mas pouco me importa isso,
Eu só quero vê-lo viver!

Ao meu Pai,

Feliz 57º Aniversário!






Jorge Gomes Salvado

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A.M.O.R

Post Instagramado