Brinquedos...

Era uma vez um brinquedo!
Assim giro, assim pequeno, assim querido!

Como todos os brinquedos que tinha na altura, não havia coisa mais importante do que o brinquedo…porque era novo, porque era o “tal” que eu queria ter, porque ERA…simplesmente!

Diz-me a experiência que, normalmente, atrás de um brinquedo vem outro, uma vez que brincamos um pouco e depois acabamos por perceber que a coisa é sempre a mesma.
O encanto desaparece… mas eu não pensava assim!

Se existem coisas, as quais valorizamos na vida, essas mesmas prendem-se com a dificuldade com que demoram a ser conquistadas ou adquiridas!

Como em qualquer outra situação… tive de passar muitas vezes em frente à montra, tive de “pedinchar”… talvez até tenha “pedinchado” demais… Mau? Acho que sim… normalmente são os brinquedos piores de se ter… são sempre aqueles que descobrimos mais tarde que depois não valem o dinheiro investido porque, no fim de contas, para semana até sai um brinquedo novo, já com todas aquelas características e mais algumas…

“Espantem-se os Senhores” (relembrando o Professor Doutor Cabral Moncada) com o que lhes vou dizer, mas, na verdade, todas estas situações se verificaram…

Vai dai, um destes dias decidi então avaliar as qualidades do brinquedo… flexibilidade, capacidade de resposta, correspondência ao esperado… chumbou em tudo! TUDO! Mesmo assim pensei…”no fim sou eu que estou a puxar demais pelo brinquedo… talvez se reduzir as minhas expectativas sobre ele, consiga tirar maior proveito das coisas…” – foi o que fiz!

Houve uma determinada altura em que pensei… bem, tenho mais brinquedos, mas acho que os podia dar ou deitar todos fora… só quero este!

Mas isto era o que eu pensava…
Sabem uma coisa? O brinquedo partiu-se sem eu lhe tocar e… como qualquer outra pessoa, por mais que me consigam “arranjar” o brinquedo… já não o vou querer…

Fico então à espera que venha o Natal… talvez “ele” me reserve coisas menos frágeis e enganosas… (sim, enganosas, porque na caixa diziam que o brinquedo não se partia…MAS PARTIU!)

Brinquedo Partido…vai para o Lixo!

Beijos e Abraços!





Comentários

Mensagens populares deste blogue

A.M.O.R

Post Instagramado