hi5 - o destruidor de lares...


Parece que já faz há alguns anos que este site existe, mas confesso que a mim, e às pessoas que me rodeiam, ele acabou de chegar...

Começa-se por se adicionar os amigos, mas depressa estamos a adicionar o amigo do amigo ou então pessoas que nem sequer conhecemos, ou vimos,  alguma vez na vida.

Seja qual for a intenção, que leva uma pessoa a aderir a este tipo de interacção virtual, uma coisa é certa: o hi5 é a mais recente demonstração de que somos, na generalidade, todos muito vaidosos.
Começamos com uma foto e algumas palavras inseridas no perfil, mas rapidamente se resolve pôr à prova a capacidade de suporte de fotos que o programa nos disponibiliza. Aí sim, mostramos o que realmente somos.

Ora é "eu na praia ", ora é "eu na piscina", ora é "eu com o António e o Manuel na viagem ao Hawai"!

Será que não nos damos todos conta de que, na verdade, ninguém quer saber onde fomos ou de onde somos? Confessem lá (homens e mulheres)... Vocês por acaso preocupam-se em ler o perfil de uma pessoa que não vos atraia, minimamente, em termos de beleza exterior? Por acaso já alguma vez adicionaram alguém que não vos atraísse pela foto? Penso que não. Eu nunca o fiz e sei que a grande maioria também não o faz.

Esta situação, por vezes, faz-me lembrar situações vividas à porta das discotecas, quando o porteiro nos "barra" só porque aparecemos naquele momento...porque se por acaso aparecêssemos 5 minutos antes, ou 5 depois, já entravamos... o hi5 é igual... não interessa o grau intelectual da pessoa, não interessa se tens, ou não, boas intenções...interessa sim, se és giro (ou gira), se aparentas ser um tipo bacano e cheio de estilo ou coisa do género... e, acima de tudo, se és receptivo a "comilanço" rápido... (sim, porque eu não acredito que exista alguém que adicione pessoas desconhecidas só para as ter no seu "grupo de amigos"!

Para o fim, deixo a situação mais cómica e ao mesmo tempo a mais complicada de resolver...

Quantos de vocês, nas mais diversas situações, não tiveram já o vosso conflito conjugal por causa do "bendito" hi5? "Quem é aquela que ta na página 3?" - pergunta a namorada; ou "Porque é que adicionas-te o Pedro? Sabes bem que eu não gosto dele e ele faz-se, constantemente, a ti" - pergunta o namorado enciumado!

E a possibilidade que temos em mandar aquelas mensagens privadas? Hum? Aquelas que ninguém lê a não ser a pessoa que a recebe? Digam lá que nunca se valeram das possibilidades que o programa vos oferece, para porem à prova os vossas frases de sedução e a vossa sorte!?!?!?

Pois é meus amigos, existem coisas as quais criticamos, as quais nos parecem mal quando as observamos, mas que no fim acabamos por fazê-las também. Somos, ou não somos,  todos uns grandes vaidosos? Somos, ou não somos, todos básicos nas escolhas que fazemos em relação ao sexo oposto? Beneficiamos, ou não, a beleza em vez da inteligência?

Pensem nisto...(quando não tiverem nada para fazer) e não rejeitem ninguém no hi5...QUEM SABE SE ALGUÉM MENOS FAVORECIDO NÃO TEM UM AMIGO OU AMIGA DE SONHO... 😀


Comentários

Mensagens populares deste blogue

A.M.O.R

Post Instagramado

A Primeira Década de 2000